Dragão

Vai dizer que você nunca sentiu vontade repentina de fazer e não fez? Engraçado essa percepção de homens e mulheres, essa teoria diferente de conduzir sentimentos, de lidar com eles. Sabe-se lá quem inventou a tal vontade, o tal impulso que comicha mãos, pernas, cabelos, teclados de celular. Guardei minha voz, meu impulso. Acalmei? Talvez. Água com açúcar me acalma vez ou outra. Cevada não.

Por segundos não pensei. Encaixotei, frustrada. Mulheres devem fazer isso, é como se fosse uma carta na manga, uma maneira de esconder, disfarçar.

E quem não guarda cartas na manga? Quem não guarda palavras? Quem não tem frases guardadas na garganta, para dizer quando houvesse sentido? É que todo romance só vale a pena por sua fascinação, que reside nas coincidências, nos impulos, no senão. Impulso é assim com todo mundo, eu já estou na trigésima quarta aula sobre como não desejar que as coisas sejam como quero que sejam. Onde quer que você esteja, mesmo não recebendo minhas ligações, queria que você soubesse: com você é diferente, e foi preciso nada mais que cinco voltas ao redor do meu mundo pra perceber que não existe mais alguém capaz de fazer com que eu toque no teclado do celular (muitas) vezes sempre me privando de algum medo ridículo, bem naquele meu velho estilo metralhador de moços com olhos de promessa.

Quem sabe da próxima vez eu digo o que ia dizer, quem sabe do próximo impulso eu aperto as teclas e sigo em frente esperando em alto e bom tom um “alô” com o recheio de uma expectativa, embora a santa tecnologia da ‘bina’ tira qualquer graça de decifrar um tom macio de voz, rs.

Concluo então que, dois pontos: te ligar pode ser tão bacana. Mas não foi ontem, não sei ao certo quando será, em situações assim a pressa é amiga da rejeição.

Mas quero sentir essa vontade outra vez, esse impulso, sempre. Alô, Djavan?

Me consegue o contato do São Jorge, vou precisar daquele dragão…

(MG)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s